Alimentação

 



1)O que a bíblia fala sobre nosso corpo? 
(1co 3:16-17).

2)No início, o que Deus determinou para a nossa alimentação?
(Gn 1:29).

3)Antes de Deus dar a abstinência ao homem ele já conhecia o animal limpo e impuro? Sim perceba que na Deus da ordem a Noé que deveria ser 7 casal animal "puro" e um casal animal "impuro". 
(Gn 7:2 a 4). 

4)Quando o homem passou a se alimentar de carne; e por quê? (Gn 9:3-4) analisaremos o texto: se tudo que se move for dado de alimento Deus esta liberando o canibalismo!. 
Temos que interpretar esse verso a luz do Capitulo de (Gn7 v 2 a 4) pois nesse Cap. Deus faz divisão entre os animais, sabendo que dos animais foi levado a mas o limpo, então do tudo que se move é oque considerado puro; pois os impuros seriam extintos se fossem dado como alimento. assim no entrando em contradição com levítico 11. 

5)Quando o homem fazia sacrifício pelos pecados que tipo de animais que tipo de animal era escolhido? (Gn 4:4; 8:20)

6) Como podemos identificar os animais que se pode ou não comer? (Livros levítico 11) Em relação aos animais da terra: os que ruminam, tem a unha fendida e a fenda das unhas se divide em duas.
Acerca dos que vivem nas águas: Os que têm escamas e barbatanas. 
Com relação às aves, não há uma especificação de função (se rumina ou não), mas somente de parentesco ou espécie. 
Dos insetos comereis esses: a locusta (gafanhoto grande, conhecido por destruir plantas e plantações), o grilo e o gafanhoto segundo a sua espécie.
Aves: (lv 11:13 a 19)
Insetos: (lv 11:20 a 23)
Animais terrestres: (lv 11:3 a 8)
Animais aquáticos (lv 11:9 a12)




Link utilizado:


https://adventismoemfoco.wordpress.com/2011/04/24/peixes-com-escamas-e-sem-escamas/
 




Link utilizado:


le ninja blog - le ninja blog adicionou uma foto nova. (facebook.com)


7) Em Marcos 7:14-23 Jesus diz: " nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem" concluímos então, que se pode comer de tudo
Em (Mt 15:1 a 20) temos a mesma história com a olhar de outro autor, no verso 1 encontramos qual era assunto em questão que é comer sem lavar as mãos, o mesmo acontece no verso 20, os fariseus estavam falando sobre a impurezas das mãos, não de animais impuros.

O que Jesus estava dizendo é que o que contamina o homem são as coisas que procedem do coração (ira, ódio, maus pensamentos etc.) no final do verso 19 ele diz que todos os alimentos podem ser comido, a bíblia só diz o que alimento em (lv 11) fora isso nada mas é chamado alimento. Devemos ler até o versículo 23 para termos uma melhor análise. Ele não estava se referindo, nesse momento, a tipo de comida e sim do coração.

A) Se oque entrar não contamina então, nós não devemos se preocupar com cigarro ou qualquer outra droga. 


8) Paulo libera os animais impuros para alimentação na carta os romanos?
(Rm 1 a 5) esse texto não esta falando de carnes imundas.

1ºlugar assunto aqui esta falando de débeis na fé (fracos), o se trata  aqui é que pessoas tinham medo de comer carne sacrificada ou dadas a cerimonia que preferiam comer só legumes, podemos a mesmo assunto em 1Co 10 .

2º Ser vegetariano, não é ser fraco na fé, até porque o próprio Deus foi quem de essa dieta ao homem em (Gn 1:29) precisamos entender o contexto.     

(Rm 14:13-17) Paulo esta dizendo é nenhum a alimento é impuro cerimonialmente, tenha ou passado por rituais de purificação ou por sacrificado a ídolos. Ele estava liberando os alimento para consumo cerimonialmente. observe no verso 14 que nada em si mesmo é impuro, o animal pra si mesmo não impuro, mas para nossa alimentação é.  

No verso 17 podemos ver que não é alimentação que nos traz salvação, mas pois ela só vem por meio de Cristo, porém Deus nos da um estilho de vida.   

  

9) Em 1Tm 4:1-5, o que Paulo está falando?

em lv11 quem ensinou a fazer distinção de alimentos foi Deus ou o demônios?. O ensino de diferenciar carnes vem do próprio Deus!

No verso 4 Paulo esta falando de uma religião (chamada asseta) que existia na época, que ensinava a mortificar o corpo, priva-lo de prazeres, para elevar o espirito, assim trazendo se privando dos prazeres do casamento e de certos alimentos era possível elevar o espirito. é a esta heresia que Paulo estava combatendo. 

10) O que disse Pedro acerca da visão onde foi dito para ele não considerar imundo o que Deus purificou? (At 10:10-15-28-34) a visão não se referia a purificação de animais imundos, mas a purificação dos gentios que os judeus os consideravam imundos.

A) Algumas pessoas pensam que este verso libera o consumo de qualquer carne, então Deus esta liberando o consumo de cachorro ou morcego? 

Embora não sejam venenosos ou peçonhentos, lagartixas, morcegos e outros animais que não têm origem controlada podem carregar diversos tipos de patógenos, como bactérias, vírus e fungos, e atuar como vetores de doenças — não à toa, pesquisadores acreditam que os morcegos foram os primeiros “reservatórios” do vírus que desencadeou pandemia de Covid-19.

https://www.folhape.com.br/noticias/lagartixa-sapo-morcego-por-que-nao-podemos-comer-esses-animais-o/303867/


11) O que Paulo estava ensinando quando disse: comer de tudo que se vende no mercado ou açougue? (1Co 10:25-28)  

1º No verso 28 lemos que se comermos, sem saber um alimento que tenha sido oferecido aos ídolos não é pecado, mas se somos avisados não devemos comê-lo. O assunto é sobre sacrifício não liberação de alguns alimentos que a palavra diz que é impuro ao ser humano. 

2° Podemos ver também o início desse assunto em (1Co 8:4 a 13) comida sacrificada a ídolo. 



12) Em Colossenses 2:16 e 17 o assunto de Paulo era a liberação de animais impuros? Perceba quem escreveu esse texto foi Paulo, em (At 25:8) veja que Paulo nunca comeu carne imunda ou transgredi-o o sábado. lembrando que Paulo só tinha em suas mãos o velo testamento ele estaria desconsiderando oque a bíblia dele falava. 


mas então oque Paulo quis dizer neste verso ? 

Se lermos até o verso 23 veremos que problema era outro falando de ensino humano, o sábado é ensino humano ?, o comer carne imunda é ensino humano?
Paulo esta tratando de ensino filosóficos que ensinavam de forma errada a observar as festividades de (lv 23) e ao ler no verso 17 essas festas anunciavam o salvador com a sua vinda não são mas necessárias. 
Entretanto não tinha haver com sábado semanal pois este não anuncia a volta de Cristo mas foi dado como mandamento. 
Paulo mesmo em um território pagão ainda observava o sábado semanal. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trindade

Batismo

Três fatores da salvação