Por que a Bíblia nos compara a animais
Por que a Bíblia nos compara animais
1) Por que Jesus compara os fariseus a víboras? (Mt 12:34)
Eles se orgulhavam da sua descendência, que é de Abraão, mas eram descendentes de víbora. Essa é a expressão também faz referência a natureza de Satanás (Ap 12:9) aquelas pessoas pertenciam a uma geração de serpentes.
2) Porque em (Is 40:31) Deus compara o homem à águia?
A) a águia simboliza a destreza, agilidade, aptidão e astúcia.
B) a águia não fica eternamente jovem, mas periodicamente toma um brilho sobre as asas, na qual as da aparência de jovem, na intenção que Deus prometeu dar força para a jornada e que nós passaremos correr e não se cansar (Hb 12:1).
3) O rei Herodes foi chamado de raposa por qual motivo?
(Lc 13:32)
A) a raposa naquele período era uma das piores comparações “segundo a etimológica”.
B) Esta é uma crítica política de Jesus a esta autoridade. Naquela época, chamar alguém de raposa significava que a pessoa era astuta, argilosa, seu comportamento é de uma pessoa desprezível, insignificante e sem valor.
4) Por que (Jó 11:12) o homem é chamado de cria de jumento montês? Se Lemos do verso 8 a 12 ela está falando sobre que o homem não consegue descobrir o segredos de Deus observe a palavra “vão”que quer dizer insignificante, presunçoso e vazio.
5) Em (2Pd 2:22) por que o apóstolo nos chama de cão e porco? Aqui Pedro está falando aos “reincidentes” que volta ao pecado. Este texto também faz referência ao batismo, que é notável que tal pessoa não conseguiu mudar sua natureza e ela continua como porco ou cão não houve uma regressão (lembrar que é batizado) (2Co 5:17).

Comentários
Postar um comentário